sábado, 30 de abril de 2011

Religião+Ciência: E como explicar as provas de um Design Inteligente?

Muitas pessoas ficam intrigadas com as teorias científicas atuais, porque a ciência vem comprovando com dados sólidos a existência de um Design Inteligente para o Universo. Mas como conciliar um desígnio inteligente com ateísmo? Se não ocorreu tudo por acaso, se observamos que muitos aspectos da biologia apontam para a existência de um ordenamento, mesmo assim muitos insistem em afirmar a inexistência de Deus. Como é o caso de Richard Dawkins, que afirma não ter uma resposta para a molécula primordial e nem para o Design Inteligente em nosso Universo, então qual o palpite dele? De que o Design tenha origem em outro Universo, ou seja voltamos a história do ovo e da galinha, segundo ele uma vida mais inteligente teria criado a vida em nosso universo, mas esta vida inteligente teria uma origem explicável, diferentemente da nossa. O interessante é que Dawkins afirma que em detalhes da Bioquímica e da Biologia Molecular podemos observar a assinatura de seu desenhador.
Veja esta versão legendada do vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=iv&annotation_id=annotation_937701&v=_LLWdSUccnU

Parece que mesmo com todos os fatores científicos apontando para um criador do Universo, Dawkins se recusa a pensar que o mesmo seja Deus? Eu acho que ele apenas não quer admitir que ESTÁ buscando Deus e está encontrando, mas suas convicções da inexistência de Deus não o permitem aceitar. Se o "pai" do neo-ateísmo não consegue mais contestar teorias sólidas como o Design Inteligente, que outro filósofo poderá?

Fonte: [Vídeo] Expelled: No Intelligence Allowed

Um comentário:

  1. Assim que possível irei postar um vídeo completo sobre diversas teoria de Biogênese e Geogênese. Agradeço pela paciência.

    ResponderExcluir