sexta-feira, 29 de abril de 2011

Religião+Ciência: Ateísmo disfarçado de Ciência

É engraçado que alguns ateus quando querem influenciar negativamente cientistas eles afirmam: "você tem que ser isento", mas eles mesmo não tem agido desta maneira. Realizei ao observar o site do Dawkins que em sua seção de notícias TODAS as notícias eram religiosas e NÃO HAVIA notícias científicas (de 14 notícias aparentes). No entanto seu slogan é: "The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science". E onde está a Razão, onde está a Ciência?
Não só aboliu a ciência e a razão de seus argumentos como também apelou para o ateísmo-seita, aderindo a uma campanha proselitista realizada por ateus.
Esta campanha proselitista vem sendo realizada a algum tempo pela Atheist Experience, que apesar de criticarem a forma como alguns religiosos tentam conquistar as mentes, agem de igual maneira. A "Out Campaign" é um exemplo de atividade religiosa por parte de Dawkins, que para demonstrar sua crença no ateísmo utilizariam símbolos, vestiriam roupas com um A em vermelho e se encontrariam demonstrando a presença de ateus nos diversos lugares. O fracasso da campanha demonstrou como a presença dos ateus é pequena, claro que infelizmente alguns ateus sofrem preconceito por parte de extremistas e se sentem intimidados a usarem símbolos por acharem que é um risco desnecessário, já que eles não precisam "salvar almas" para serem ateus. Ateus e cristãos devem conviver de forma sadia.

Apesar de o método científico ter sido criado pela Igreja Católica e apesar de a maioria dos cientistas de todos os tempos não serem ateus, os ateus tentam associar a idéia de ciência ao ateísmo. Uma das formas de o fazerem é demonstrar a irracionalidade de alguns grupos islâmicos, de ufólogos, seitas animistas entre outros, como se alguma religião pudesse ser comparada ao cristianismo. Outra é associar a teoria evolucionista ao ateísmo, muito embora sejam de grupos religiosos teorias criacionistas por exemplo. Eles tentam demonstrar a invalidade da teoria do Big Bang, alegando por exemplo que até Einstein questionou esta teoria (muito embora Einstein também não fosse ateu).
Quase todos os cientistas citados pelos ateus para suas argumentações não eram ateus.
Mesmo que todos os cientistas do mundo fossem ateus, mesmo que não fosse a Igreja que tivesse inventado o Sistema Universitário na alta Idade Média, mesmo que não fosse a Igreja que tivesse inventado o método científico, mesmo que a Igreja não tivesse sido a base da Ciência moderna, como ela realmente foi, mesmo que atualmente a Igreja não tivesse em suas instituições 28 prêmios nobel, mesmo assim não poderiamos associar ateísmo a ciência por diversos motivos:
1º Deus existe, e isto independe de verificação científica. Cientistas cristãos utilizam os métodos científicos para obter resultados. Dawkins utiliza apenas sua filosofia não experimentável.
2º Concluir que Deus existe é racional e lógico. Afirmar a inexistência de Deus é irracional, assim como é irracional afirmar a inexistência de qualquer coisa que exista, principalmente quando as provas não estão a seu favor.
3º A ciência só é possível a partir de uma busca que é iniciada na religião.
4º Se um ateu nega a existência de um ser, mesmo sem provas, não está qualificado para fazer julgamentos científicos adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário